Amanda Lobos ou @maisdeumlobo, é ilustradora e designer graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atuando como autônoma desde 2018, trabalha com ilustrações digitais, murais, projetos gráficos e outros formatos. Foi premiada no Prêmio Brasileiro de Design 2021 e 2022 (São Paulo), expositora na Bienal Iberoamericana de Design 2022 (Madri), premiada no Latin American Design Awards (LAD/Peru) por seu portfólio como Young Talent em 2023, premiada com três projetos autorais no LAD Awards 2024 e finalista do Young Guns 2024 (Nova Iorque). Já trabalhou para clientes como: Google, Adobe, YouTube, Ambev, Apple Music, Converse, Lollapalooza, Hershey’s e HBO.

SOBRE A CAPA DA REVISTA
“Ilustrar o tema ‘O invisível entre nós’ foi como reacessar estudos meus desde a adolescência, quando comecei a ter interesse por esses organismos nas aulas de biologia, quando eu tive até vontade de seguir a carreira acadêmica por conta das ilustrações botânicas que via nos livros. Foi uma oportunidade de mesclar uma pesquisa de estilo artístico pessoal – que é fantasiosa, inventa fungos, flores, estampas, padronagens, que é a carreira que segui nas artes e design – com esse interesse na ciência dessas teias, no detalhe a nível celular, que existe desde lá atrás. O resultado foi uma composição rica em vida e energia, sem limites, assim como esses seres.”
Amanda Lobos
OUTROS TRABALHOS
Bosq&Kaleta | Vinil Duplo
Capa, contracapa e miolo ilustrados para o álbum No Be Today, dos artistas Bosq, da Colômbia, e Kaleta, de Benin.
Lollapalooza Brasil 2024 | Pôster
Pôster comemorativo criado para Agência Dabba.
Mural MC. Arte | CMEI Penélope
Mural MC.Arte para o Centro Municipal de Educação Infantil Penélope, em Jardim Limoeiro/Serra, Espírito Santo, 2023. Arte por Amanda Lobos; Pintura: Amanda Lobos, Patrick Trugilho, Thiago Trugilho e Ruan Lemos.
Mural | Festival Nalata 2023
Mural desenvolvido para o Festival Nalata 2023 8x5m Av. Faria Lima 822, São Paulo. Assistente de pintura: Yez Yas. Fotos: Carla Araraki e Bru Avi.
Ventura | Festa da Luz 2024
“Trazer esse ser sentado em cima do Edifício Central, em Belo Horizonte, é a minha proposta de interpretação do tema da Festa da Luz, a frase do Ailton Krenak, ‘Devir floresta da cidade’. A obra ‘ventura’ é sobre a agonia e o dilema de se devolver uma estrela ao céu. Esse amargo-doce de entender o despertencer e de estar condenado à dualidade do fantástico-real. Esse ser colorido de duas faces escala o mais alto dos prédios e pondera consigo mesmo a decisão.
Com cuidado, ele segura uma estrela branca com suas luvas azuis estampadas e vive esse impasse. Chamo de ventura pela sorte de poder ter esse momento e azar de ter que abrir mão dele.”